O objetivo é estimular o desenvolvimento do Conhecimento Organizacional e a mudança de comportamento dos funcionários. Por meio de exercícios diários de reflexão voltados à percepção de indicadores de comportamento e/ou desempenho os funcionários poderão identificar seus pontos fortes e fracos e os que precisam melhorar.
Os resultados gerados pela metodologia são mensurados e analisados em grupos que permitirá obter os seguintes benefícios entre outros:
O objetivo é avaliar a percepção de públicos específicos, tais como funcionários, clientes externos ou clientes internos em relação a determinado departamento, loja ou empresa. Essa avaliação utiliza indicadores de imagem previamente escolhidos, cuja análise permitirá obter os seguintes benefícios, entre outros:
Adicionalmente, dependendo dos objetivos da avaliação a própria pesquisa pode ser realizada de forma que as perguntas sirvam ao mesmo tempo para informar o público-alvo quanto a questões relevantes à avaliação.
O objetivo é avaliar a percepção dos clientes quanto à sua experiência de compra em determinada loja ou em um grupo de lojas por meio de indicadores previamente escolhidos, cuja análise permitirá obter os seguintes benefícios, entre outros:
Adicionalmente, pode-se confrontar a percepção dos clientes com a dos funcionários.
O objetivo é avaliar periodicamente a percepção que os funcionários têm em relação ao clima organizacional da empresa. Essa avaliação utiliza indicadores previamente escolhidos, cuja análise permitirá obter os seguintes benefícios, entre outros:
Alternativamente, pode-se avaliar apenas um ou alguns aspectos da Cultura Organizacional como os Valores, por exemplo. Nesse caso, pode-se verificar a aderência dos valores às ações da empresa e, se necessário ou desejável, orientar ações de alinhamento e estímulo ao comprometimento dos funcionários.
O objetivo é avaliar a retenção do conhecimento nos participantes do programa/treinamento. Essa avaliação utiliza indicadores de conhecimento previamente escolhidos nos níveis de aprendizado e aplicação/resultados. Dá-se em dois momentos: logo após o término do programa/treinamento para definir o status inicial dos indicadores e algum tempo depois para evidenciar o grau de aderência ao longo do tempo. Os principais benefícios são os seguintes:
O objetivo é avaliar as mudanças de comportamento dos participantes estimuladas pelo treinamento com base na percepção das pessoas que se relacionam diretamente com os mesmos. Essa avaliação utiliza indicadores de comportamento previamente escolhidos. Dá-se em dois momentos:
O objetivo é mapear a percepção dos funcionários em relação a determinados conhecimentos e/ou competências. Os principais benefícios são:
O objetivo é mensurar a relação venda-treinamento por meio da percepção dos vendedores. Essa avaliação poderá ser ancorada aos indicadores financeiros. Os principais benefícios são:
Adicionalmente, pode-se fazer o mesmo para avaliar o impacto de ações de marketing nas vendas em vez do impacto de treinamentos.
O objetivo é alavancar o desempenho das equipes e aumentar a sinergia entre todos. Cada funcionário fará periodicamente uma auto-avaliação e avaliará os demais membros da equipe, com base na percepção sobre indicadores de desempenho previamente escolhidos. Os principais benefícios são:
O objetivo é avaliar com base na percepção de um comitê especializado sobre indicadores previamente escolhidos candidatos/funcionários, processos, sistemas e etc. Os principais benefícios são:
O objetivo é avaliar e mapear o desempenho e comportamento dos usuários, sobre a usabilidade em ambiente virtual ou não, dependendo do foco desejado. Esta avaliação utiliza indicadores de conhecimento previamente escolhidos nos níveis de sucessos da realização da tarefa, aprendizado e resultado diretamente com a interação do usuário no processo-produto em tempo real.
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